Alex Sá, Paisagista

É Engenheiro Agrônomo/Paisagista formado pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, onde concluiu o curso em 1986. Inicialmente trabalhou na Prefeitura Municipal de Itabuna ocupando o cargo de diretor de agricultura, e depois diretor da Fundação Sitio do Menor Trabalhador. Embora o trabalho fosse altamente gratificante do campo social logo percebeu que gostaria de ampliar conhecimentos e ter o seu próprio empreendimento.

Assim, aproveitando a experiência da época de estudante que nas férias participava de feiras de artesanato vendendo plantas resolveu investir no ramo de paisagismo. Inicialmente se associou a arquiteta Maria Helena Aquino, a quem considera sua grande mestra na arte de projetar jardins e passou a fazer vários cursos, em especial o do ESPADE em São Paulo, e também a participar de congressos e seminários por todo Brasil. Dessa sociedade nasceu a Natura Paisagismo que tinha como slogan – “Um novo conceito em jardins”. Desde o inicio teve uma postura empresarial na forma de administrar, projetar, executar e de atender seus clientes. Apesar de toda a crise da região cacaueira a empresa cresceu e desde 1992 passaram a atuar também em Salvador, a convite da empresa Águia Branca que nessa época já utilizava dos seus serviços. Outra empresa importante, o Banco Itaú, serviu de referencial na hora do contato com as agências soteropolitanas, desde quando já cuidavam da agencia de Itabuna-Ba. Em poucos anos a Natura já cuidava de dez agencias na capital e paralelo a algumas ações de marketing e campanhas promocionais começaram a ser conhecido no meio profissional e ser indicado por arquitetos, decoradores e demais profissionais da área.

Hoje, o paisagista Alex Sá Gomes tem como clientes, empresas do porte da Odebrecht, Mc Donald’s, Atol, Construtora Ronald Lago, Grande Bahia e vários profissionais de renome que sempre que necessário indicam a sua empresa.

Em 2005 Alex passou a atuar também em São Paulo na prestação de seus serviços, realizando o seu primeiro jardim em uma residência na Chácara Flora, trabalho este que foi matéria da revista Paisagismo e Jardinagem numero 70. Com uma vasta experiência no ramo paisagístico Alex dá inicio a uma serie de palestras em congressos, faculdades de Agronomia, Decoração e Arquitetura.

“Não existe empresa sem cliente e não existe cliente ‘fiel’ se a empresa não souber encanta-lo”, essa frase confirma o diferencial de sua empresa perante o mercado competitivo. A missão da empresa é ter clientes e funcionários fieis que confiam e acreditam em um trabalho digno e profissional.

Equipe

  • Marcos Antonio dos Santos Costa
    Marcos Antonio dos Santos Costa Técnico Agrícola

    Trabalha há 18 anos na Terra Verde Paisagismo. É o responsável pela execução dos projetos, além de participar constantemente da elaboração dos mesmos.

  • Rogério Bahia Magalhães
    Rogério Bahia Magalhães Assistente e supevisor

    Trabalha há 12 anos na Terra Verde. Acompanha e participa da execução dos projetos e das manutenções.

  • Maria José Jesus Dias
    Maria José Jesus Dias Secretária e auxiliar administrativa

    Trabalha há 20 anos na Terra Verde. Responsável pelo escritório, cobranças e pessoal.